F1 – Mais uma montadora pode retornar à categoria

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 18:31
Unidade de Potência Cosworth

Unidade de Potência Cosworth de 2014

Novos nomes poderão estar nas tampas de motores de quatro novos carros na F1 na próxima temporada. Há sugestões muito fortes de que uma nova equipe – ainda sem nome – terá um significativo apoio da Honda, bem como sua nova unidade de potência. Atualmente, apenas a McLaren tem um acordo com a marca japonesa, mas admitiu que não é um acordo de exclusividade.

A Honda deve abrir sua nova fábrica de motores de F1 em Milton Keynes, Inglaterra, em junho, e já sugeriu que vai fazer mais do que apenas fornecer apoio e sua unidade de potência para a equipe McLaren.

Enquanto isso, a entrada da equipe Haas Automation poderá utilizar motores Cosworth com a marca Ford. A empresa inglesa abriu recentemente um novo escritório em Detroit e desenvolveu a sua própria unidade de potência para a temporada de 2014, mas recusou-se a colocá-la em produção sem um parceiro oficial de fábrica.

A Ford mostrou interesse em voltar à F1 quando foi decidido que a categoria usaria motores híbridos, mas eles não teriam capacidade técnica nem experiência suficientes para desenvolver sozinhos unidades de potência tão sofisticadas quanto as atuais, por isso uma parceria com a Cosworth ganha força a cada dia que passa.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.