F1 – Mais uma má notícia para os rivais da Mercedes

terça-feira, 17 de março de 2015 às 15:03

Toto Wolff

Não é exatamente a notícia de que os rivais da Mercedes – especialmente a Red Bull – queriam ouvir, mas Toto Wolff acredita que vai melhorar ainda mais na Malásia.

A Mercedes dominou a abertura da temporada na Austrália neste fim de semana, garantindo uma dobradinha e com Sebastian Vettel da Ferrari mais de 30s atrás em terceiro lugar.

Sendo o circuito de Sepang na Malásia composto de muitas curvas de alta velocidade, Wolff acredita que o W06 vai ser um pouco mais rápido.

“O que mais diferencia são as curvas de média e alta velocidade – que parece ser o forte do carro”, disse ele. “Essa foi a força da Red Bull e agora parece ser onde estamos sendo mais competitivos”.

“Nós temos um déficit nas retas em comparação com a Williams e Ferrari, algo como 10 a 12 km/h em termos de velocidade, ou seja temos mais arrasto”.

Quando perguntado se a sua equipe vai ser ainda mais rápida na Malásia, Wolff respondeu: “Potencialmente sim. Na parte aerodinâmica e na unidade de potência estamos bem e a integração também funcionou bem. A equipe está realmente sincronizada e passamos tanto tempo treinando todos durante o inverno que tenho a sensação de que estou mais cansado agora do que no final da temporada passada, e você pode ver o resultado”.

“Mas, a Austrália foi um fim de semana perfeito: o carro e os pilotos impecáveis e conseguimos este resultado com um primeiro e segundo lugares. Não acho que possa esperar nada além disso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.