F1 – Mais uma má notícia para os rivais da Mercedes
terça-feira, 17 de março de 2015 às 15:03Não é exatamente a notícia de que os rivais da Mercedes – especialmente a Red Bull – queriam ouvir, mas Toto Wolff acredita que vai melhorar ainda mais na Malásia.
A Mercedes dominou a abertura da temporada na Austrália neste fim de semana, garantindo uma dobradinha e com Sebastian Vettel da Ferrari mais de 30s atrás em terceiro lugar.
Sendo o circuito de Sepang na Malásia composto de muitas curvas de alta velocidade, Wolff acredita que o W06 vai ser um pouco mais rápido.
“O que mais diferencia são as curvas de média e alta velocidade – que parece ser o forte do carro”, disse ele. “Essa foi a força da Red Bull e agora parece ser onde estamos sendo mais competitivos”.
“Nós temos um déficit nas retas em comparação com a Williams e Ferrari, algo como 10 a 12 km/h em termos de velocidade, ou seja temos mais arrasto”.
Quando perguntado se a sua equipe vai ser ainda mais rápida na Malásia, Wolff respondeu: “Potencialmente sim. Na parte aerodinâmica e na unidade de potência estamos bem e a integração também funcionou bem. A equipe está realmente sincronizada e passamos tanto tempo treinando todos durante o inverno que tenho a sensação de que estou mais cansado agora do que no final da temporada passada, e você pode ver o resultado”.
“Mas, a Austrália foi um fim de semana perfeito: o carro e os pilotos impecáveis e conseguimos este resultado com um primeiro e segundo lugares. Não acho que possa esperar nada além disso”.
aerodinâmica, alta velocidade, arrasto, australia, f1, ferrari, integração, malasia, mercedes, rapido, red bull, resultado, Sebastian Vettel, sepang, sincronizada, toto wolff, unidade de potencia, w06, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.