F1 – Mais um pequeno truque de Adrian Newey revelado

segunda-feira, 17 de março de 2014 às 19:51
Red Bull RB10 em Melbourne

Red Bull RB10 em Melbourne

A atenção de Adrian Newey aos detalhes parece estar tão afiada como sempre em 2014, já que ele apareceu com mais um pequeno truque na Austrália.

Observadores argutos notaram durante os testes de pré-temporada que o novo RB10 não tinha os suportes de câmera necessários.

Mas como foram apenas testes, a configuração do nariz não foi considerada “ilegal” em Jerez e no Bahrain, mas as fixações de câmera são obrigatórias para um GP.

Então, como foi a Red Bull não foi punida por isso no GP da Austrália 2014?

Um olhar mais atento para o nariz do RB10 em Albert Park revelou que um buraco para a lente da câmera de TV havia sido feito entre os logos da Casio e da Pirelli.

A regra afirma que os suportes não devem estar dentro da estrutura de carbono, mas Newey encontrou uma brecha, colocando a câmera dentro do “painel de vaidade”, uma cobertura não estrutural introduzida em 2013 para esconder a queda abrupta que o bico apresentava.

O correspondente de F1 Michael Schmidt disse: “O truque do guru da aerodinâmica, Newey, que lê as regras com atenção, significa que não há partes inconvenientes de cara para o vento.”

A solução de Newey também significa que os fãs não vão poder assistir imagens voltadas para trás do RB10 durante as corridas.

Em 2013, a Red Bull foi desafiada por rivais por supostamente ter um assoalho flexível ilegal.

E no primeiro GP de 2014 teve seu único carro que terminou a corrida, desclassificado por exceder o limite de fluxo de combustível permitido.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.