F1 – Mais um dia para esquecer para a Red Bull

sábado, 22 de fevereiro de 2014 às 13:54

Daniel Ricciardo

Os problemas de pré-temporada da Red Bull continuaram no Bahrain neste sábado, com Daniel Ricciardo fazendo apenas 15 voltas.

Chegando ao circuito de Sakhir buscando quilometragem, a Red Bull vai agora passar para o terceiro teste com extrema necessidade de completar voltas.

A equipe cobriu apenas 116 voltas durante todo o segundo teste sendo que Ricciardo completou 43 voltas.

O teste do australiano foi prejudicado na manhã de sábado por um problema de software, enquanto um problema mecânico na parte da tarde o impediu de completar qualquer volta nas últimas três horas de testes.

“Com toda a honestidade, não foi um grande dia hoje”, disse Ricciardo.

“Eu acho que ainda precisamos de mais tempo. Nós temos mais quatro dias de testes chegando e espero que possamos tirar o máximo deles”.

“Tenho a dizer que nos testes de hoje o carro se comportou melhor. Mas, infelizmente, outro problema surgiu e nós não pudemos explorar esse potencial. Espero que possamos rodar mais na próxima semana”.

“Estou feliz com o que estou fazendo nestes dois primeiros dias. Nesta fase só precisamos de voltas e estou apenas ansioso para voltar ao carro”.

Explicando as desventuras de sábado, o engenheiro de corridas Andy Damerum revelou que era mais do que apenas um problema.

“Quando Daniel fez a volta de instalação, notamos um problema de software e que nos manteve ocupados pela manhã”, disse ele. “Saímos novamente na hora do almoço e fizemos um trecho de 10 voltas, mas tivemos que abortar por outro problema mecânico”.

“Nós trouxemos Daniel de volta e descobrimos alguns danos no carro, que após uma investigação era pior do que imaginávamos”.

“A equipe trabalhou muito duro para ter tudo pronto. No final, porém, não acho que teria sido possível, com um par de bandeiras vermelhas colocando um fim nos testes para todos”.

“Foi uma semana difícil: fizemos alguns progressos muito bons, especialmente no segundo dia, mas nós também tivemos uma série de problemas que, mais uma vez, nos manteve parados”.

“A equipe de engenharia vai voltar para Milton Keynes agora para planejar os próximos passos e só podemos olhar para a frente e tentar ter tudo no lugar para o terceiro teste aqui na próxima semana”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.