F1 – Mais pilotos reclamam do halo
segunda-feira, 21 de novembro de 2016 às 9:16Não há garantia de que o controverso conceito do halo fará sua estreia planejada em 2018.
Essa é a alegação da Auto Motor und Sport da Alemanha, acrescentando que, apesar da GPDA estar apoiando a proteção do cockpit, muitos pilotos na verdade não estão convencidos.
Após se tornar um dos últimos pilotos a testá-lo, por exemplo, Romain Grosjean declarou: “Quase me deixou enjoado. Senti algo parecido com claustrofobia”.
E Nico Hulkenberg comentou: “Restringe a visão, principalmente quando há muitas curvas em sequência, como em Cingapura. Creio que a FIA adiou a introdução por boas razões”.
Jolyon Palmer concorda: “Em um incêndio, eu prefiro não ter o halo sobre o cockpit. Nessa situação, acho que temos de aguardar a chegada do resgate. Nós reclamamos disso”.
Hulkenberg tem a mesma opinião, dizendo: “Eu mal consigo cumprir o procedimento de 10 segundos” para sair do carro e recolocar o volante.
Portanto, a sugestão é que a Fórmula 1 progrediu tanto em termos de segurança que o halo pode ser um retrocesso em algumas áreas.
“Com as grandes áreas de escape, a F1 não é mais tão perigosa quanto costumava ser”, insistiu Palmer.
autoracing, cockpit, críticas, equipe, f1, force india, formula 1, formula-1, Haas, halo, jolyon palmer, nico hulkenberg, noticias, pilotos, proteção, reclamações, renault, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.