F1 – Mais notícias alarmantes sobre o futuro da Caterham

Caterham

Mais notícias alarmantes sobre a saúde da Caterham emergiram.

As mensagens agora foram deletadas, mas Kamui Kobayashi admitiu recentemente no Facebook que pensou em abandonar o GP da Rússia quando a Caterham ficou sem partes sobressalentes. Ele postou uma foto da suspensão quebrada de seu carro que foi consertada ao invés de trocada.

“Tudo é checado o tempo todo, mas, mesmo assim, precisar correr assim é um pouco assustador demais! Já quero ir para casa”, disse o japonês, de acordo com a BBC. O empresário de Kobayashi, Chikara Funada, confirmou que o piloto escreveu as mensagens, que estavam em sua página privada do Facebook.

No início deste mês, oficiais de justiça confiscaram itens da sede da Caterham em Leafield, após a saída do fundador Tony Fernandes e a chegada dos proprietários da Suíça e Oriente Médio, representados por Colin Kolles, novo consultor da equipe.

Agora, soube-se que a companhia que projeta e constrói os carros de Fórmula 1 da equipe, a Caterham Sports Limited, foi colocada em um processo de falência.

Finbarr O’Connell, que trabalha para a firma Smith and Williamson, declarou ao Telegraph: “Como administrador, eu controlo as máquinas nas quais eles estão trabalhando, os computadores, a fábrica e a propriedade intelectual. Se eu não fechar um acordo com a 1MRT (equipe de F1 da Caterham), os funcionários não terão no que trabalhar e seus empregos podem estar em risco”.

Acredita-se que o plano do novo gerenciamento da Caterham é transferir toda a operação, possivelmente para as instalações de Kolles em Greding, Alemanha, base dos projetos de Fórmula 3 e Le Mans do romeno.

“Para evitar qualquer dúvida, eu gostaria de acrescentar que Leafield continua sendo a base da equipe, apesar de não ser segredo que estamos buscando uma alternativa mais adequada”, disse Manfredi Ravetto, chefe da equipe, na semana passada. “Estamos ansiosos pelas três corridas finais da temporada; continuaremos lutando, melhorando e vamos introduzir algumas surpresas positivas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.