F1 – Mais equipes testam rodas no estilo Mercedes

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 às 11:43

Rodas da Fórmula 1

Tanto a Red Bull quanto a Williams testaram espaçadores de rodas sopradas em testes de Fórmula 1 em Barcelona, implantando soluções similares ao projeto de roda traseira “controverso” da Mercedes, visto no ano passado.

A Mercedes desenvolveu a solução na segunda metade de 2018, combinando-a com o aro traseiro recortado para controlar as temperaturas dos pneus traseiros.

Usando a área de superfície extra para coletar calor, a equipe conseguiu induzir uma distribuição de temperatura mais consistente em todo o pneu, reduzindo os efeitos da degradação térmica.

O espaçador foi construído para extrair o fluxo de ar através da roda, essencialmente bombeando uma pequena quantidade de calor para fora.

Embora se acreditasse que o efeito reduzisse apenas alguns graus centígrados ao longo da corrida, isso pode manter um pneu dentro de seu alcance máximo de trabalho.

Nos testes, a Red Bull e a Williams testaram suas próprias soluções na busca por uma maior gestão de pneus.

A Williams empregou um espaçador com um tamanho de buraco maior em comparação com a solução da Mercedes na temporada passada, que usou vários buracos pequenos. Em vez disso, Williams usou cinco aberturas maiores para obter um efeito maior do sistema.

A Red Bull também tentou vários furos em um espaçador de roda traseira, embora tenha sido emparelhado com o seu próprio design de aro com ranhuras – uma maneira menos dramática de aumentar a área de superfície da roda.

Após o pedido de esclarecimentos da Ferrari antes do GP do México da última temporada, a FIA determinou que o sistema não constituía um dispositivo aerodinâmico móvel e deu autorização para seguir em frente – embora a Mercedes tenha removido o sistema posteriormente.

A Ferrari também introduziu um aro de roda recortado na traseira do carro, mas até agora não se sabe se está testando uma solução similar.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.