F1 – Mais dois pódios e Hamilton iguala Schumacher

domingo, 12 de julho de 2020 às 14:18

Lewis Hamilton vence GP da Estíria

Lewis Hamilton tem o hábito de voltar a lutar, e fez exatamente isso ao conquistar sua primeira vitória da temporada no GP da Estíria. O atual campeão do mundo disse que a vitória foi “uma ótima maneira de se recuperar” por não conseguido brilhar domingo passado na mesma pista.

Mas ele elevou muito seu nível no Red Bull Ring neste fim de semana, já na classificação fazendo a pole na chuva com incríveis 1,2s de vantagem sobre o P2 e controlando confortavelmente a corrida para conquistar sua 85ª vitória na carreira e 51ª largando da pole.

“Estou muito grato por estar de volta em primeiro lugar”, disse Hamilton, que agora está seis pontos atrás do companheiro de equipe da Mercedes e líder do campeonato Valtteri Bottas. “Parece que se passou muito tempo. Voltar neste fim de semana após um fim de semana difícil no final de semana passado, é um grande passo à frente.”

Hamilton foi gradualmente abrindo vantagem para Max Verstappen em P2 antes de controlar seu ritmo pelo resto da corrida. Dito isto, Hamilton ainda elogiou a ameaça da Red Bull, que emergiu como seus maiores adversários.

“Nunca é fácil”, disse Hamilton. “Foi um desafio para nós como equipe, especialmente com o Red Bulls acelerando na sexta-feira. Tivemos algum problema que pudemos corrigir na sexta-feira à tarde e também a equipe fez um trabalho fantástico durante a semana para melhorar alguns dos problemas que tivemos durante a última corrida e fomos capazes de atacar mais e utilizar o carro com todo seu potencial.”

“Max foi muito rápido hoje, o que mostra que não será uma tarefa fácil vencê-los daqui em diante. Eu acho que eles fizeram um trabalho fantástico. Temos que ficar na ponta dos pés. A Hungria é a próxima e a Red Bull é geralmente muito forte lá.”

“Mas, de qualquer maneira, foram dois dias excelentes e uma ótima maneira de se recuperar de um difícil primeiro fim de semana, quando Valtteri foi incrivelmente forte”.

E houve boas notícias sobre a caixa de câmbio, com Hamilton dizendo que a questão – que afetou o ritmo na abertura da temporada e os forçou a evitar as zebras – “não foi um problema” no domingo.

“Os caras fizeram um ótimo trabalho durante a semana entendendo qual era o problema”, disse ele. “Não foi nada importante, mas poderia ter tido grandes consequências. Eles fizeram um ótimo trabalho para corrigir e portanto pudemos acelerar a vontade hoje.”

Aliás, este foi o 152º pódio de carreira de Hamilton, o que o deixa a apenas três do recorde de Michael Schumacher, e foi o primeiro na Áustria desde 2016.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.