F1 – Mais cabeças irão rolar na Ferrari até 2012

domingo, 29 de maio de 2011 às 10:43

a_costa

O diretor técnico Aldo Costa, substituído por Pat Fry, foi a primeira vítima da reestruturação planejada pela Ferrari, que vem de maus resultados na F1. Haverá mais vítimas até 2012.

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o próximo a perder o cargo deverá ser o projetista Nikolas Tombazis. Isso apesar de Stefano Domenicali ter garantido que o grego “será responsável pelo desenvolvimento aerodinâmico para tentar chegar a um projeto vencedor”.

O chefe da equipe, porém, reconheceu que a sua própria cabeça pode rolar. “Mas eu não estou nada preocupado, sei das regras do jogo. Primeiro de tudo é alguém acima de mim que deve responder sobre isso. Claro, eu sou responsável e vou tentar resolver as coisas tanto quanto posso, mas se as coisas não estão indo bem é normal que o líder tenha que pagar por isso”, disse.

Também sob pressão estaria o piloto brasileiro Felipe Massa: “A nossa prioridade é dar a ele um carro competitivo e acho que as decisões tomadas vão ajudá-lo a progredir novamente”, completou o italiano.

Mas o maior problema na Ferrari no momento está no lado aerodinâmico, com Domenicali admitindo que “devemos fazer algumas intervenções importantes para melhorar isso”.

A revista Auto Motor und Sport mencionou que Tim Densham (Renault), Jon Tomlinson (ex-Williams) e alguns ex-colegas de Fry na McLaren seriam possíveis novas contratações da Ferrari. Rob Marshall e Peter Prodromou, da Red Bull, também estariam na lista.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.