F1 – Maioria dos pilotos é contra mudança na pontuação

sábado, 21 de julho de 2018 às 9:00

Romain Grosjean

Mais pilotos de F1 saíram em oposição aos planos da Liberty Media de sacudir o sistema de pontos. Acredita-se que uma proposta para estender as posições de pontuação do top 10 para os quinze melhores por corrida esteja sendo considerada.

Fernando Alonso se opõe. “Eu me lembro quando Jules (Bianchi) terminou em nono lugar em Mônaco e foi um pequeno milagre e um ótimo momento para a F1. Se todos marcarem pontos, perderemos algo mágico”, disse o espanhol.

Segundo o RMC Sport, o piloto da Force India, Esteban Ocon, concorda. “O sistema de pontos é muito interessante no momento”, declarou o francês. “É difícil entrar no top 10, e quando você faz, você é realmente recompensado”.

Romain Grosjean concorda: “Os pontos para o top 10 parecem ser a melhor solução”.

E o piloto da Sauber, Charles Leclerc, também é fã do sistema atual. “No começo, eu disse a mim mesmo que essa mudança seria ótima, especialmente para equipes como nós, que estão mais para trás”, afirmou ele.

“Se nós somos 14 e não 15, isso faria uma diferença real. Mas quanto mais eu penso sobre isso, mais eu concordo com o Fernando. No top 10, seremos mais felizes quando tivermos um ponto comparado a se todos os receberem”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.