F1 – Maioria das equipes apoia reclamação da Mercedes contra a Ferrari
domingo, 29 de novembro de 2015 às 8:07Algumas equipes apoiam e outras não a reclamação da Mercedes contra a estreita colaboração entre Ferrari e Haas para 2016. Depois que se soube no sábado que os bicampeões pediram aos comissários em Abu Dhabi que analisassem a questão, informou-se que a Force India apresentou um pedido similar.
Toto Wolff sugeriu que as equipes temem que, se a aliança entre a Ferrari e sua nova “equipe B” funcionar, teriam que forjar parcerias semelhantes. Isso porque se suspeita que a Ferrari está dobrando as 25 horas por semana de limite em que cada equipe pode testar em túnel de vento, ao ceder suas instalações à Haas.
“Seria eventualmente levar a uma situação em que (a F1) poderia se tornar uma corrida armamentista de quantos parceiros de cooperação você pode inscrever para desenvolver em uma velocidade maior”, disse o chefe da Mercedes.
Ron Dennis, da McLaren-Honda, Ron Dennis concorda: “Temos que garantir que isso não aconteça, do contrário teremos que seguir o exemplo”.
A FIA convidou outras equipes a deliberarem sobre o tema antes dos comissários discutirem o assunto no domingo. Romain Grosjean, que mudará da Lotus para a Haas após a corrida, disse que não está preocupado. “Até onde eu sei, está tudo legal e a FIA sabe de tudo”, opinou ele.
comissários, domingo, equipe, ferrari, fia, Haas, lotus, mclaren, mercedes, questão, romain grosjean, ron dennis, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.