F1 – Maior número de compostos de 2018 deve evitar corridas de uma parada

sábado, 6 de janeiro de 2018 às 11:09

Red Bull

Christian Horner, da Red Bull, acredita que a gama revisada de pneus de Fórmula 1 para 2018 impedirá o “pior cenário” de um grande prêmio com uma única parada.

A decisão da Pirelli de se expandir de cinco para sete compostos para 2018 gerou uma reação adversa dos fãs, desconfiada da confusão que poderia ser criada por ter tantos tipos de pneus slicks.

Mas Horner diz que o teste de pneus após o GP de Abu Dhabi foi bem sucedido e que a expansão ajudará a Pirelli a gerar mais paradas.

“Foi um teste importante, e é por isso que nossos dois pilotos estavam lá”, disse ele a Autosport. “E sempre que você está no caminho certo você está aprendendo, então foi bom ter uma quantidade decente de quilometragem”.

“Isso lhe dá muitos dados para analisar e entender, e dá aos pilotos uma boa visão sobre o que está chegando também. Ambos os nossos pilotos gostaram do pneu mais macio que foi introduzido. Parece que foi bem recebido, embora eu acho que eles ainda têm um pouco de trabalho a fazer para arrumar as coisas”.

“O que vimos em Abu Dhabi [durante a corrida] não foi a melhor propaganda para a F1. Tudo bem, a pista pode ter alguns problemas, mas as corridas de uma parada certamente não ajudam”.

“Eu acho que ter um composto mais macio na gama só pode criar corridas melhores e menos corridas de uma parada, que são o pior cenário”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.