F1 – Magny-Cours descarta corrida fantasma em 2020

domingo, 24 de maio de 2020 às 8:30

Circuito de Magny-Cours – França

Magny-Cours, antigo palco do GP da França, descartou o acolhimento de uma “corrida fantasma” de Fórmula 1 no meio da crise do coronavírus. O jornal L’Equipe afirma que a Liberty Media falou com vários circuitos europeus com homologação da FIA para receber GPs, incluindo Magny-Cours, que acolheu pela última vez uma corrida em 2008.

Afirma-se que os circuitos localizados longe das grandes cidades têm sido um alvo especial para a Liberty, mas o chefe de Magny Cours, Serge Saulnier, relata que o local não é “um candidato” às corridas em 2020. Quanto a Paul Ricard, o atual anfitrião do GP francês, o chefe Stephane Clair não comentou.

Entretanto, o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung afirma que Hockenheim está disposto a acolher duas corridas de fantasmas, desde que a Liberty cubra os custos de organização.

“Penso que a Liberty querer realizar 15 corridas é realista se as coisas correrem bem com o coronavírus”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, à emissora austríaca de TV ORF. “Com estes eventos que vamos fazer na Europa durante o verão, teremos facilmente 8 ou 10 corridas”.

Wolff disse também ao jornal austríaco Kronen Zeitung que, embora um campeonato mundial de 2020 “não seja a coisa mais importante do mundo” no meio da crise, apoia os planos da Liberty. “Se podemos contribuir para a diversão e distração dos fãs, como é o caso da Bundesliga na Alemanha, então isso é bom”, afirmou.

No entanto, Wolff admitiu que o “problema do vírus” pode continuar a ser um problema importante este ano para alguns outros anfitriões regulares da F1, incluindo os EUA, o Brasil e o México.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.