F1 – Magny Cours ainda está na disputa pelo GP da França

quinta-feira, 10 de maio de 2012 às 12:33

F108-gp-franca-primeira-volta350Magny Cours ainda está na disputa para sediar o retorno da França à Fórmula 1. Porém, de acordo com a RMC, a taxa para o circuito voltar a receber a categoria é muito mais alta do que a de Paul Ricard.

Pouco antes de Nicolas Sarkozy perder a recente eleição presidencial, a base de um acordo visando alternar anualmente um GP da França com Spa-Francorchamps, na Bélgica, foi concordada.

A prova de 2013 seria disputada em Paul Ricard, pista de propriedade de Bernie Ecclestone, e a taxa seria de 22 milhões de euros. Contudo, parece que a política interveio. François Hollande, o novo presidente da França, não apóia o GP, e prometeu reavaliar o retorno da categoria ao país.

A RMC relatou que os diretores de Magny-Cours aproveitaram a oportunidade para conversar “repetidamente” com Ecclestone nos últimos dias. A região de Nievre é politicamente alinhada com a nova administração, mas relatos indicam que Ecclestone “está pedindo 10 milhões de euros a mais” por uma corrida em Magny Cours.

Entretanto, a política também pode estar do lado de Paul Ricard, com Olivier Quesnel, ex-chefe da Citroen no Mundial de Rally, sendo apontado para liderar o projeto da Fórmula 1. Segundo relatos, Quesnel tem um bom relacionamento com Jean Todt, presidente da FIA, e os dois aparentemente se reuniram nesta semana.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.