F1 – Magnussen: Um F1 moderno está mais para avião

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 às 17:17

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen se considera sortudo por ter corrido na F1, mas o dinamarquês acredita que falta a um carro modernos de F1 “um pouco de alma” em comparação com o Cadillac esportivo que ele testou em Sebring esta semana.

A decisão da equipe Haas F1 de renovar sua formação este ano forçou Magnussen a sair do grid. Mas as habilidades do piloto de 28 anos foram captadas pela Chip Ganassi Racing nos EUA, para quem o ex-piloto de F1 disputará o IMSA WeatherTech SportsCar Championship deste ano.

E o primeiro teste de Magnussen a bordo do Cadillac DPi-V.R. da equipe em Sebring deixou-o com um sorriso largo no rosto e uma experiência de “abrir os olhos”.

“Eu tenho pilotado um avião, basicamente, nos últimos seis ou sete anos”, disse Magnussen. “O que é incrível – dirigir um carro de F1 é muito divertido, mas falta um pouco de alma.”

“Há algo faltando. A F1 costumava ter isso, mas voltar e dirigir o Cadillac DPi tem sido um verdadeiro abridor de olhos.”

“O som e a maneira como o motor responde – até mesmo a pista. Sebring, não fica mais antiquado do que isso. É uma espécie de sonho se tornando realidade.”

Apesar de seu status de novato na categoria de carros esportivos americanos, Magnussen sente seu novo ambiente como um peixe dentro da água.

“Tudo o que eu olho aqui é novo para mim”, disse ele. “O carro inteiro, é claro, mas até mesmo a linguagem que eles usam para falar sobre o carro, e todos os sistemas, a conversa sobre o acerto do carro, a linguagem é realmente diferente.”

“Eu me senti em casa imediatamente. Tem sido incrível pilotar um carro de corrida de verdade de novo.”

“Toda vez que toco no acelerador, eu fico arrepiado”, acrescentou. “É disso que se trata. Foi aqui que a paixão começou. Vem de coisas como o som, o cheiro e a aparência.”

“Eu não poderia estar mais feliz. Eu fico arrepiado até pensando sobre o que está à nossa frente e o que estamos enfrentando. Mal posso esperar por tudo isso…”

Magnussen dividirá seu carro na CGR Cadillac nesta temporada com o holandês de 34 anos e o veterano da IMSA Renger van der Zande.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.