F1 – Magnussen satisfeito por começar em igualdade em Sochi

quarta-feira, 8 de outubro de 2014 às 14:39

Kevin Magnussen

O novato Kevin Magnussen pode ter mostrado que tem a capacidade de competir com os seus rivais mais experientes, mas tem a rara oportunidade de iniciar uma corrida com o mesmo nível de conhecimento de todos, na Rússia neste fim de semana.

O dinamarquês teve um início sólido na F1, mas admite que tinha a sensação de que estava brincando de pega-pega nas corridas anteriores desta temporada. No entanto, a história muda já que o GP da Rússia começa no novo Sochi Autodrom na sexta-feira e ele vai saber tanto sobre o circuito de 5,853 km rua quanto todos os outros.

“Uma nova pista é sempre um teste interessante,” Magnussen comentou. “Como um novato, estou ansioso pela oportunidade de me comparar com os outros pilotos em igualdade de condições. Deve ser um fim de semana interessante”.

“O traçado parece um pouco como Abu Dhabi – tem as retas se curvando, terminando em curvas apertadas muito precisas, o que realmente vai exigir muito do carro, porque vai tentar escapar para fora no meio da curva. Como Yas Marina, também parece muito plana”.

“É difícil ver um bom lugar para ultrapassar – não há particularmente grandes freadas ou oportunidades onde possa realmente colocar o seu carro por dentro. A curva 11, que vira a direita no final da reta oposta, pode ser uma boa possibilidade, enquanto a curva 13 também poderia ser uma opção”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.