F1 – Magnussen rejeita função de reserva da Haas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 às 10:31

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen deu uma rápida resposta negativa ao convite de Gunther Steiner, chefe da Haas, para ser piloto reserva da equipe nesta temporada.

Steiner indicou nesta semana que se os estreantes Mick Schumacher e Nikita Mazepin não puderem correr em algum ponto, a Haas poderia convidar Magnussen ou Romain Grosjean para substitui-los.

Porém, quando Magnussen foi apresentado na segunda-feira como piloto da Peugeot no Campeonato Mundial de Endurance em 2022, o dinamarquês declarou que sua carreira na Fórmula 1 terminou.

“A F1 provavelmente é um capítulo fechado para mim”, disse ele ao jornal BT. Ao ser questionado especificamente se substituir outro piloto no caso de uma infecção de Covid-19 também está descartado, Magnussen acrescentou: “Eu não creio que isso seria muito interessante”.

“Tive alguns ótimos anos na Haas e Gunther é meu bom amigo, então eu sempre estarei pronto para dar conselhos e coisas assim. Mas uma única corrida? Não estou interessado nisso. Estive na F1 por sete anos e sinto falta de vencer, portanto pensar em fazer outra corrida de F1 só para participar não é muito interessante”.

Entretanto, isso não significa que Magnussen descarta completamente um retorno à F1. “Se a Mercedes me chamar, eu provavelmente vou levar a sério”, sorriu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.