F1 – Magnussen e Stroll recebem punição por bloqueios

sábado, 21 de outubro de 2017 às 21:27

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen recebeu uma penalidade de grid de três lugares por ter bloqueado Sergio Perez na classificação da Fórmula 1 para o GP dos EUA. O mesmo fato aconteceu com Lance Stroll, que atrapalhou Romain Grosjean na curva 19.

O piloto da Force India, Perez, reclamou no rádio durante o Q1 depois de ter sido bloqueado por Magnussen nas curvas 13 e 14.

“Eu tive que usar um conjunto extra de pneus, o que significou que eu entrei no Q3 com um único conjunto [novo], então me prejudicou muito”, disse Perez, que se classificou na 10ª posição.

“Ele não fez isso de propósito, mas acontece muitas vezes, ou ele ou a Haas, fazendo errado. Então é algo que eles precisam melhorar”.

Magnussen disse depois da sessão que sua equipe Haas errou ao avisar que Perez não estava em uma volta voadora, e ele admitiu que a penalidade era esperada.

“Foi-me dito que ele estava em uma volta de saída, então não o deixei passar, então eu posso entender se ele está muito bravo com isso. Eu só posso dizer que foi um erro. Desculpe-me por isso. Eu definitivamente impedi sua volta de modo que estou esperando uma penalidade”.

Como resultado, Magnussen recebeu uma penalidade de grid de três lugares e um ponto de penalidade num total de oito nos últimos 12 meses. A mesma punição teve Stroll, da Williams.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.