F1 – Magnussen pode substituir Bianchi em 2014, segundo relato

quinta-feira, 1 de agosto de 2013 às 11:07

Kevin Magnussen

A Marussia emergiu como um potencial destino para o estreante Kevin Magnussen, apoiado pela McLaren, em 2014.

O dinamarquês impressionou a equipe baseada em Woking quando pilotou o carro de 2013 no recente teste de Silverstone. O chefe Martin Whitmarsh disse posteriormente que Magnussen merece um lugar no grid de 2014.

O jovem de 20 anos está liderando a Fórmula Renault 3.5 neste ano, claramente à frente de Antonio Felix da Costa, provável piloto da Toro Rosso em 2014, e de Sergey Sirotkin, novo protegido da Sauber.

Segundo a Auto Motor und Sport, Whitmarsh quer colocar Magnussen na Fórmula 1 “já em 2014, para lhe dar um ano de treinamento sem pressão”. O correspondente Michael Schmidt afirmou: “Não há muitas opções. Uma possibilidade seria a Marussia”. A McLaren já tem um relacionamento técnico com a Marussia, alugando seu túnel de vento e seu simulador para a equipe.

Jules Bianchi foi colocado na Marussia este ano, mas Luca Baldisseri, chefe da academia de pilotos da Ferrari, deu a entender que um passo rumo ao pelotão intermediário pode ser apropriado para o francês em 2014. “No futuro, será importante saber se a presença dele na Fórmula 1 terá alguma continuidade, e, nesse caso, qual poderia ser o potencial de sua equipe”, declarou Baldisseri.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.