F1 – Magnussen: Pilotos enferrujados não são um grande problema

domingo, 7 de junho de 2020 às 8:30

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen continua esperançoso de que a Haas o mantenha para 2021. Com as corridas previstas para o mês que vem sem espectadores, o dinamarquês diz estar ansioso por sair do período de parada do esporte.

“Acho que usei bem o intervalo”, disse ele ao jornal BT. “Tenho estado relaxando com (a esposa) Louise e acompanhando os meus treinos. Mas agora já é tempo suficiente e eu sou como uma criança à espera que volte”.

Mas quando as corridas recomeçarem, a ‘silly season’ também vai recomeçar”. Muitos pilotos, incluindo Magnussen, estarão sem contrato no final de 2020.

“A equipe tem uma opção sobre mim para 2021 e espero que a utilizem”, comentou. “Tenho a certeza que a Haas será um bom lugar para os próximos anos”.

Magnussen disse que o limite orçamental reduzido de 145 milhões de dólares vai ajudar, mas avisou que não é uma bala de prata para as equipes menores. “Ainda é mais do que a Haas gasta, mas vai forçar muitas das outras equipes a reduzir. Por isso, coloca-nos numa situação relativamente mais forte”, declarou.

Ele também espera que 2020 corra bem para a pequena equipe americana. “O nosso novo carro foi promissor nos testes, pois parece que resolvemos os problemas que nos assolaram no ano passado”, explicou Magnussen.

E ele insistiu que não está entre aqueles que estão excessivamente preocupados com a ‘ferrugem’ de todo o grid depois de sete meses de escassez de corridas. “Não creio que isso vá ser um grande problema”, afirmou. “Ok, já não corremos há muito tempo e será excitante começar de novo, mas também não é tempo suficiente para nos esquecermos de tudo”.

Ele salienta que ‘corridas fantasmas’ sem espectadores não é o ideal, “mas é muito, muito melhor do que não correr de todo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.