F1 – Magnussen não vai mudar sua abordagem

quinta-feira, 3 de maio de 2018 às 12:20

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen diz que não vai mudar sua abordagem para corridas na Fórmula 1, apesar das recentes críticas de outros pilotos.

Magnussen foi apontado como “o cara mais perigoso com quem já corri” por Pierre Gasly, da Toro Rosso, depois de uma fechada em alta velocidade nas últimas etapas do GP do Azerbaijão, no qual o piloto da Haas recebeu 10 segundos de punição.

O dinamarquês ficou sob fogo devido a preocupações com seus recentes padrões de pilotagem, tendo também entrado em confronto com Nico Hulkenberg no GP da Hungria do ano passado, levando o piloto da Renault a rotular Magnussen como o “piloto mais antiesportivo”.

“Eu não gosto de compromissos. Eu darei tudo. Eu vou morrer no carro. Eu não vou segurar”, disse Magnussen, segundo a Reuters, em uma entrevista durante o evento para o GP do Azerbaijão. “Eu colocaria minha vida (na linha). Absolutamente. Quando você coloca o seu capacete e está na corrida, acho que é tudo o que existe no mundo”.

“Eu amo minha família e há muitas coisas na vida que eu gosto, mas quando estou no carro não há mais nada que signifique algo. Para mim, quando entro no carro, o essencial da vida é a Fórmula 1”.

“Eu disputo duro”, acrescentou. “Numa situação como esta com uma equipe de meio-campo, não é garantido que você ganhe pontos. E às vezes você não tem nada a perder”.

“Você pode receber uma penalidade, você pode perder sua asa dianteira, mas não há nada a perder se você for o 11º. Lute por isso. Às vezes você tem que ser muito mais agressivo quando está lutando na pista”.

“Se você está lutando pelo campeonato, você tem que ser mais tranquilo. Você tem que mudar sua abordagem. Se eu estivesse lutando pelo campeonato, você não me veria correndo da mesma maneira”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.