F1 – Magnussen não está interessado em corridas virtuais

sábado, 2 de maio de 2020 às 8:30

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen diz que não está interessado em se tornar um piloto de corridas “virtual” proeminente. Todos os outros pilotos de F1 da Haas – Romain Grosjean e os de testes Pietro Fittipaldi e Louis Deletraz – têm corrido a partir dos seus simuladores de casa durante a crise do coronavírus.

Mas Magnussen diz que não está muito interessado. “Acho que não se ganha muito com isso em comparação com a pilotagem na pista”, disse o dinamarquês ao jornal BT.

“Ok, há muitas coisas que podem ser comparadas, mas eu ainda acho que há uma grande diferença. Ainda está muito longe dos simuladores utilizados pelas equipes. E mesmo assim, há um grande salto para o que acontece na pista. Quando estou no simulador da Haas há duas horas, tenho que sair para apanhar ar fresco”, explicou.

No entanto, até o pai de Magnussen, Jan, que também correu na Fórmula 1, foi visto jogando online. “O meu pai tem um simulador para a sala de estar, por isso começamos a correr um com o outro e me diverti com ele, mas para mim continua a ser apenas um jogo de computador. E eu nunca fui particularmente louco por isso”, comentou Kevin.

“Foi interpretado que eu não posso ser incomodado, mas não é nada disso. Prefiro apenas apanhar ar fresco e correr como deve ser”, prosseguiu ele.

“Quando chegar em casa, na Dinamarca, vou começar a treinar num kart”, declarou Magnussen, que está atualmente a bordo de um iate com a sua mulher e um amigo ao largo da costa sueca. “Penso que (kart) é melhor do que um simulador e também muito mais divertido. Para um piloto, o melhor treino é estar numa pista”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.