F1 – Magnussen não descarta papel de reserva na Haas, e a Indy 500

domingo, 22 de novembro de 2020 às 15:30

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen não desacarta a permanência na F1 como piloto reserva no próximo ano – mas também está interessado em corridas como Le Mans e até na Indy 500.

A Haas vai substituir o dinamarquês de 28 anos para 2021 por uma dupla de principiantes, com Magnussen admitindo que lhe falta o financiamento para assegurar um lugar na Fórmula 1 noutro local.

“Não há realmente qualquer possibilidade de eu poder ficar na Fórmula 1”, admitiu ele ao jornal Ekstra Bladet em Istambul. “Se poderia haver um papel de reserva, não sei”.

Isto porque Magnussen já está em conversações sobre corridas em categorias além da Fórmula 1, no próximo ano. “As conversas estão se tornando cada vez mais sérias, e eu estou cada vez mais perto de descobrir o que provavelmente vai acontecer”, revelou ele.

“Mas não é algo sobre o qual eu possa dizer mais, porque nada foi assinado. Mas tenho a certeza de que vou sair e pilotar algo no próximo ano”, prosseguiu o dinamarquês.

“Algumas coisas estão acontecendo em Le Mans que parecem diferentes de antes, mas há também uma situação estranha no mundo que torna mais difícil tentar combinar dois de campeonatos”, explicou ele.

Quando lhe perguntaram se alternar entre duas categorias ou fazer corridas individuais era o seu plano, Magnussen admitiu: “Pode-se dizer que sim. Estou muito aberto ao futuro e há muitas oportunidades como piloto de corridas. Há muitas corridas legais fora da Fórmula 1 – Le Mans, Daytona, Sebring, Petit Le Mans, Indy 500”.

“Corridas realmente fantásticas que não se pode fazer como piloto de Fórmula 1. Há muita coisa que gostaria de fazer quando um dia deixar de ser piloto de corridas”, comentou.

No entanto, ele também disse que manterá o número de Gunther Steiner no seu telefone no caso de poder ajudar a Haas no futuro. “Gunther tem o meu número e o meu e-mail para que possa me contatar se a situação mudar. Sim, estou interessado, mas pode ser que até lá tenha assinado outra coisa”, afirmou.

“Sou o tipo de pessoa que quer fazer algo a 100% se eu assinar, por isso é um pouco hesitante fazer algo e dizer-lhes ‘vocês são a segunda escolha depois da Fórmula 1′”, acrescentou.

“Mas eu gosto muito da Haas, por isso, se houver alguma forma de eu poder ser útil, vou investigar o assunto. Mas o meu foco está em voltar a ganhar corridas de novo”, concluiu Magnussen.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.