F1 – Magnussen: Momento não foi adequado para lugar na Ferrari

domingo, 21 de junho de 2020 às 8:30

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen diz que o “timing” não era o mais adequado para ele ser considerado para o lugar na Ferrari em 2021. Em vez disso, Carlos Sainz, da McLaren, conseguiu a aprovação para substituir o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

“Não escondi que gostaria desse lugar”, disse Magnussen ao jornal Ekstra Bladet. “Tem muito a ver com o timing. Sainz teve um ano muito bom no ano passado e conseguiu passar. Se tivesse sido depois de 2018, poderia ter sido mais visível nas corridas”.

Magnussen, 27 anos, também correu pela McLaren e Renault, mas teve uma temporada miserável com a pequena equipe americana Haas, no ano passado. “Embora eu pessoalmente sentisse que estava tendo uma boa temporada, é difícil para os outros verem isso. Portanto, é claro que a Ferrari vai com a escolha segura”, explicou.

No entanto, Magnussen diz que o seu sonho de um campeonato mundial continua vivo. “Enquanto não sentir que é impossível, vou continuar”, garantiu ele.

No entanto, parece que ser mantido pela Haas para 2021 é a sua melhor opção por agora. O dinamarquês diz que essas conversações ainda não começaram. “Neste momento, (eles) têm estado insanamente concentrados em ultrapassar esta crise”, comentou ele.

“Ainda não há necessidade de falar sobre o futuro. Ainda nem sequer corremos. O importante não é quem vai guiar os carros, primeiro os carros só precisam ser pilotados”, sorriu.

“Mas eu quero fazer parte das novas regras e da nova era da Fórmula 1, onde penso que as equipes vão se aproximar e que a oportunidade de estar no pódio por uma equipe como a Haas vai ficar maior. Primeiro, espero que a equipe se comprometa com o futuro da Fórmula 1 e depois veremos como corre”, finalizou Magnussen.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.