F1 – Magnussen: Incidentes em pit stops ocorrem pela busca ao limite

sábado, 14 de abril de 2018 às 4:17

Haas

Kevin Magnussen acredita que a recente onda de erros de pit stops na Fórmula 1 é simplesmente resultado de equipes que pressionam os limites, e insiste que a confiabilidade e a segurança precisam ter prioridade sobre a velocidade.

A segunda sessão de treinos de sexta-feira na China viu o último problema acontecer, com Stoffel Vandoorne sendo liberado depois que sua roda traseira direita não foi encaixada corretamente em sua McLaren – fazendo com que o belga parasse no circuito nos estágios finais do TL2.

Isso se segue a incidentes de grande visibilidade durante as duas primeiras corridas de 2018, quando a Haas sofreu um abandono duplo após os pit stops na abertura da temporada em Melbourne, antes de Kimi Raikkonen deixar um mecânico da Ferrari com uma fratura dupla na perna após o atingir na saída de sua área de boxes no Bahrain.

As equipes foram multadas por seus incidentes. Embora ele sinta que a segurança durante os pit stops é primordial, Magnussen não quer ver nenhuma reação automática da FIA em resposta à recente onda de problemas.

“Não – as equipes precisam recuar e entrar em uma área mais segura”, respondeu Magnussen quando perguntado se ele acha que a FIA precisa agir. “Isso é o que acontece quando você tem competição – você aumenta os limites, então encontra o limite e volta um pouco”.

“As paradas nos boxes se tornaram extremamente rápidas agora, e agora acho que estamos chegando ao limite onde é difícil chegar mais rápido, então você tem que em algum momento parar de pressionar para ficar mais rápido e ficar mais confiável e seguro”, completou ele.

Romain Grosjean concordou com seu companheiro de equipe, acrescentando que os pit stops proporcionam momentos “picantes” das corridas. “Sabemos que o automobilismo é perigoso, não apenas para os pilotos, mas para todos os envolvidos”, afirmou o francês.

“Quando você chega a 80 km/h no pitlane e sente falta do seu ponto de frenagem… eu acertei meu mecânico uma vez e tentamos ser o mais cuidadoso possível, mas acho que o pit stop é um momento bastante picante da corrida”, prosseguiu.

“Acho que o pit stop faz parte da corrida. Isso traz excitação e você sabe. Nós não estamos ficando sem combustível, não estamos explodindo o motor na última volta, não estamos perdendo a suspensão, então o pit stop é uma parte picante da corrida e é bom para a equipe também porque eles são realmente envolvidos na corrida, fazem parte disso”, concluiu o piloto da Haas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.