F1 – Magnussen: Halo pode causar problemas na Eau Rouge

domingo, 4 de março de 2018 às 10:38

Haas

O halo da Fórmula 1 é irritante, feio, estranho e distorcido, diz Kevin Magnussen, piloto da Haas. Ele afirma que o dispositivo de proteção ao cockpit pode causar problemas em curvas como a Eau Rouge.

O teste de Barcelona desta semana foi a primeira vez que o halo esteve em uso obrigatório. Enquanto alguns antigos críticos disseram que agora o aceitaram melhor, Magnussen continua frustrado.

“É muito irritante. Feio. Difícil de entrar no carro, difícil de sair do carro, difícil de ligar e desligar o volante, apenas estranho e irritante”, disse ele.

Embora ele tenha descartado qualquer problema ao ver as luzes de largada, Magnussen sugeriu que havia alguns tipos de curva onde o dispositivo poderia provar uma distração.

“Uma vez que você entra na curva, está bem, porque você olha para os lados, para a esquerda e para a direita do pilar no meio, então não é um problema visual para ver a curva”, explicou Magnussen.

“Mas distrai seu olho obviamente quando você muda de direção em chicanes e você tem que mover sua visão através do pilar. É um pouco perturbador, mas não é uma preocupação como tal”, prosseguiu.

Perguntado se poderia ser problemático em disputas roda a roda, Magnussen disse que as curvas com mudanças de elevação, como a famosa Eau Rouge de Spa, eram sua principal preocupação.

“Se você está perseguindo alguém na Eau Rouge, você não poderá ver se ele cometeu um erro na parte superior e rodar se você estiver na parte do meio”, comentou ele. “Você não saberá se ele está na parede ou não. Será o mesmo em Austin na curva 1 onde há grande elevação, mas vamos ver”.

A F-Indy divergiu da F1 e está testando um pára-brisas como uma alternativa ao halo, mas Magnussen salienta que ficaria pouco mais feliz com isso. “Parece muito melhor, mas não sou fã disso também”, acrescentou ele.

“É melhor do que o nosso halo, mas eu simplesmente acho que não deveria haver nada. Na minha opinião, a Fórmula 1 é um carro aberto e não deve ser fechado. Acho que é errado para a Fórmula 1”, concluiu o dinamarquês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.