F1 – Magnussen: Haas está certa em não desperdiçar dinheiro testando

quarta-feira, 1 de agosto de 2018 às 12:00

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen acha que a Haas está certa em não “desperdiçar dinheiro” testando em Hungaroring junto com suas rivais esta semana.

Enquanto nove das dez equipes de Fórmula 1 estão em ação durante dois dias no circuito de Budapeste, a Haas optou por não participar.

O chefe da equipe, Guenther Steiner, explicou que sentiu que a equipe já tinha todos os dados necessários depois de cinco corridas em seis semanas.

“Em vez de participar do teste na Hungria, a Haas está aproveitando o tempo para analisar os dados que recebeu de seu recente teste de pneus em Silverstone, de corridas anteriores e do nosso trabalho com simuladores”, disse ele.

“Entre os dados que nossos pilotos conseguiram coletar e que são diretamente aplicáveis aos seus estilos de pilotagem em nossos carros, e nesta etapa atual de cinco corridas em seis semanas, determinamos que nosso tempo seria melhor gasto na fábrica”.

Magnussen apoiou o chamado de seu chefe.

“Eu não acho que temos muito a testar de qualquer maneira”, disse o dinamarquês ao site RaceFans.net. “Nesse caso, é um desperdício de dinheiro se você não tem tudo para aprender”.

“É claro que você sempre pode aprender, mas precisa equilibrar o quanto aprende versus quanto gasta e podemos gastar melhor o dinheiro em nossa situação”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.