F1 – Magnussen: É uma pena as dificuldades constantes da McLaren

terça-feira, 3 de julho de 2018 às 12:43

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen diz que é “uma pena” ver sua ex equipe McLaren com dificuldades para lutar na frente do pelotão na Fórmula 1, mas se orgulha dos esforços gigantescos da Haas para ficar em quinto no campeonato após nove corridas.

Magnussen passou grande parte de sua carreira júnior na McLaren antes de fazer sua estreia na F1 com a equipe em 2014, mas foi demitido após apenas uma temporada, abrindo espaço para a chegada de Fernando Alonso.

O dinamarquês deixou a McLaren no final de 2015 para se juntar à Renault antes de mudar para a Haas no início de 2017, e atualmente está em curso para a sua temporada de maior sucesso na F1.

A Haas marcou seu melhor resultado na F1 no último final de semana na Áustria, quando Romain Grosjean terminou em quarto, à frente de Magnussen, em quinto, superando a McLaren e a Force India pelo quinto lugar, 13 pontos atrás da Renault.

Falando sobre as conquistas da Haas em 2018, Magnussen disse que tinha muito orgulho do que a equipe estava fazendo, mas admitiu que achava triste que a McLaren não fosse mais uma grande força na F1.

“É impressionante que uma equipe tão pequena esteja competindo contra a Renault e McLaren, batendo a Williams, e até mesmo a Force India que é um pouco maior do que nós. É algo para se orgulhar e é um bom trabalho desta pequena equipe”, disse Magnussen.

“Eu diria que estou bastante surpreso, especialmente com a McLaren. Acho que, quando estive lá, ficou muito claro que era uma ótima equipe, uma equipe muito grande e uma equipe maravilhosa”.

“Eu perdi contato com eles, não falo mais com eles, não sei os problemas que eles estão enfrentando no momento, mas é uma pena, com certeza”.

“Estou feliz por podermos competir com eles e vencê-los, mas, certamente, não é onde eles pertencem”.

Magnussen ainda detém o recorde de marcar o melhor resultado da McLaren desde o final de 2012, com seu segundo lugar no GP da Austrália de 2014, à frente de seu companheiro de equipe Jenson Button em P3, sendo sua mais recente aparição no pódio da F1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.