F1 – Magnussen: Diferença para a Red Bull se deve ao chassis

sexta-feira, 27 de maio de 2016 às 15:19
Kevin Magnussen

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen diz que a Renault “tornou o carro pior” em Mônaco depois de passar por um dia difícil nos treinos.

Magnussen está usando a unidade de potência atualizada da Renault em Monte Carlo, também usada pela Red Bull com Daniel Ricciardo, que terminou o TL2 0,6s à frente da Mercedes. Em contraste, Magnussen ficou quase três segundos fora do ritmo.

Depois do TL2, que ele terminou com um acidente na última curva, Magnussen elogiou o avanço do motor da Renault e apontou para o chassi para explicar a falta de ritmo da equipe.

Quando perguntado se a diferença entre a Renault e Red Bull foi tudo por causa do chassi, ele disse: “Sim, infelizmente foi, então temos um grande trabalho em nossas mãos. Não vai ser neste fim de semana, nem no próximo, por isso só temos de manter a calma. Fizemos o carro pior, e isso foi um erro da nossa parte. Nós pensamos que tínhamos melhorado o carro a partir do teste (em Barcelona na semana passada)”.

A deficiência de chassi da Renault é ampliada em Mônaco, um circuito estreito e sinuoso que premia a aerodinâmica mais que a potência de motor. Magnussen está convencido de que o motor apresentou o avanço que a Renault prometeu e acha que será mais aparente na próxima corrida em Montreal.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.