F1 – Magnussen definido para substituir Maldonado na Renault

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 às 15:04
Pastor Maldonado

Pastor Maldonado

Kevin Magnussen está definido para substituir Pastor Maldonado na nova equipe de fábrica da Renault para a temporada de 2016, segundo o site Autosport.

Fontes confirmaram que Magnussen está prestes a assinar um acordo nos próximos dias, antes de ser oficialmente confirmado no lançamento da Renault em Paris na próxima quarta-feira.

O site Autosport acha que a mudança se deve a um desacordo entre a Renault e o patrocinador de Maldonado, a PDVSA, companhia estatal de petróleo e gás da Venezuela, que levou à dissolução do contrato.

Acredita-se que uma pequena oportunidade ainda exista para as duas partes voltarem à mesa de negociações, assinarem um novo contrato e Maldonado manter o seu assento.

Mas com tal manobra altamente improvável, a Renault se voltou para Magnussen.

Maldonado quase certamente irá acabar fora da F1 depois de cinco temporadas, três com a Williams e, em seguida, duas com a equipe Lotus.

Há ainda dois lugares disponíveis no Manor, onde Magnussen era aparentemente um dos inúmeros pretendentes em vista, já que a equipe ainda não anunciou seus pilotos.

Uma mudança de Maldonado para a Manor agora exigirá um trabalho de negociação final com a PDVSA, se ela continuar sendo sua patrocinadora.

Enquanto que um patrocínio de 46 milhões de dólares seria naturalmente bem-vindo para uma equipe como a Manor, a instabilidade política e econômica na Venezuela, pode fazer a PDVSA relutante em voltar à F1.

Como uma contingência, a Renault manteve discussões com Magnussen que estão chegando a uma conclusão.

Magnussen, que teve uma temporada completa com a McLaren em 2014, fará parceria com Jolyon Palmer na Renault.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.