F1 – Magnussen: Dallara contribuiu mais para o avanço da Haas

segunda-feira, 2 de abril de 2018 às 13:01

Haas

Enquanto todos estão focados nos benefícios que a Haas tem da sua parceria técnica com a Ferrari, Kevin Magnussen sublinhou o papel crucial desempenhada pela fabricante Dallara na melhoria da equipe este ano.

A equipe norte-americana confirmou sua posição de zebra na pré-temporada em Melbourne, onde demonstrou claramente a velocidade e a eficiência de seu carro VF-18.

Tanto Kevin Magnussen como Romain Grosjean se classificaram entre os dez primeiros e mantiveram-se confortavelmente na corrida quando um duplo erro de pitstop acabou prematuramente com a sua impressionante exibição.

O avanço da Haas em 2018 tem sido significativo, talvez o maior de todos os competidores de meio campo, e Magnussen vê a Dallara como uma grande contribuinte para a sua subida.

“A Dallara é uma parte crucial da equipe e ela melhorou este ano também”, disse Magnussen ao Motorsport.com. “Se você olhar para o carro, as peças ficam muito melhores este ano – mais limpas e de melhor qualidade. Isso é muito, muito importante, significa muito”.

A Haas confia na Ferrari para seu motor, transmissão e pacote de suspensão traseira, muito para o desgosto de vários de suas rivais, mas projeta internamente o resto do seu carro que é então fabricado pela Dallara em Varano de Melegari no norte da Itália.

“Nós podemos projetar o carro em CFD e em um computador, e isso está funcionando em CFD e no túnel de vento, mas se nós não tivermos um carro real que era o que queríamos, então isso não é bom”, acrescenta Magnussen.

“A Dallara fez um ótimo trabalho da parte dela. Espero que ela continue, porque está aprendendo também”.

“É muito bom, para seu negócio, estar envolvido neste projeto, estou certo de que ela está melhorando não apenas nossos carros de Fórmula 1, mas também seus outros carros”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.