F1 – Magnussen confia que irá permanecer na Renault

domingo, 3 de julho de 2016 às 8:15
Kevin Magnussen

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen afirma que não está sentindo estresse sobre seu futuro na Fórmula 1. O dinamarquês defende que a Renault deve desistir de seu pouco competitivo carro de 2016 a fim de se concentrar totalmente nos novos regulamentos.

Alguns acham que isso significa que Magnussen está se sentindo confiante sobre permanecer para uma segunda temporada na nova equipe de fábrica da Renault. “Eu não estou sentindo nenhum estresse real sobre 2017”, confirmou ele ao jornal dinamarquês BT na Áustria.

“Eu realmente não vejo qualquer ameaça à minha posição”, acrescentou Magnussen, cuja carreira foi resgatada pela ex-equipe Lotus depois de ser deposto pela McLaren. “Se eu entregar o que eu preciso, eu acho que a Renault vai exercer a opção que eles têm sobre mim. Eles parecem felizes com meu desempenho, embora nada seja certo neste negócio”.

A Renault tem os jovens Sergey Sirotkin e Esteban Ocon na fila de espera, e Magnussen indicou que se sente tão seguro na Renault que nem sequer olhou para quaisquer alternativas para 2017. “Eu acredito em um futuro aqui na Renault, não tenho nenhum plano B no momento. Mas eu estive nesta situação antes e isso não pode acontecer de novo, por isso, se a Renault não retornar nos próximos dois meses, vou começar a olhar ao redor”, comentou.

A Williams pode ser uma opção em potencial. Magnussen explicou: “Eu tive contato com a Williams até esta temporada e ainda tenho um bom relacionamento com eles, mas como eu disse – eu quero ficar na Renault. É uma equipe em ascensão”.

“Ok, não há muito para comemorar no momento em termos de resultados, mas há muita coisa acontecendo nos bastidores. Não é apenas algo que vai tornar este carro mais rápido. É frustrante, mas enquanto antes eu estava mais impaciente, agora estou focando o futuro”, concluiu Magnussen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.