F1 – Magnussen com o melhor tempo do dia

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 às 15:49

Kevin Magnussen

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O estreante da McLaren Kevin Magnussen liderou o terceiro dia de testes da pré-temporada de Formula 1 em Jerez com as equipes com motores Mercedes continuando a dominar.

O colega de equipe de Magnussen, Jenson Button, definiu o ritmo no início do dia e seu tempo de 1m25.030s permaneceu até o meio da tarde.

Mas depois de três bandeiras vermelhas – causadas pela Ferrari de Fernando Alonso, a Red Bull de Daniel Ricciardo e a Force India de Nico Hulkenberg – Lewis Hamilton passou a liderar a tabela de tempos para a Mercedes.

O campeão mundial de 2008 fez o tempo de 1m23.952s superando Jenson Button, mas uma outra bandeira vermelha interrompeu quase imediatamente todo o processo, depois que Adrian Sutil bateu seu Sauber na entrada da curva 7.

Depois da quinta paralisação, com Jean-Eric Vergne abandonando o Toro Rosso, havia ainda cerca de 40 minutos para o fim da sessão.

Magnussen, que tinha substituído Button restando duas horas e meia de testes, saiu com pneus médios da Pirelli. Ele conseguiu duas voltas boas o suficiente para derrubar Hamilton, a melhor com 1m23.276s.

A Williams continuou seus bons testes ficando em segundo, com Felipe Massa estabelecendo 1m23.700s nos minutos finais para também ficar à frente de Hamilton.

Como Fernando Alonso melhorou com pneus médios, montados mais cedo no início da tarde, mas só conseguiu 1m25.495s, significava que os quatro melhores pilotos estavam todos com motores Mercedes.

Mais uma vez, a marca alemã também parecia bem em termos de quilometragem: Hamilton deu 62 voltas, enquanto o McLaren MP4-29 conseguiu 92 voltas com Button e Magnussen.

A Force India lutou para conseguir dar muitas voltas, com Hulkenberg só completando 17, mas numa última corrida conseguiu o sexto melhor tempo.

Mais uma vez, as equipes Renault tiveram dificuldades. Ricciardo só conseguiu três voltas antes da Red Bull desistir de testar mais uma vez, enquanto Robin Frijns também não conseguiu completar uma volta rápida para Caterham.

Somente Vergne conseguiu marcar tempo de volta num carro com motor Renault – com 1m29.915s sendo confortavelmente o melhor momento da Renault na semana até agora – mas a Toro Rosso provocou duas bandeiras vermelhas e conseguiu apenas 30 voltas.

Antes de sua batida, Sutil continuava acumulando quilometragem para a Sauber, embora um pouco distante do ritmo dos pilotos da frente.

O novo carro da Marussia apareceu pela primeira vez. A equipe estava feliz por completar uma volta de instalação bem-sucedida com Max Chilton, mas o MR03 não conseguiu fazer uma volta rápida.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.