F1 – Magnussen apoia decisão da Haas de manter Grosjean

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 às 13:39

Kevin Magnussen e Romain Grosjean

Kevin Magnussen espera uma temporada muito melhor para a Haas em 2020. A equipe americana tem um horroroso ano de 2019, e não apenas por causa dos problemas com sua ex-patrocinadora Rich Energy.

O chefe da Rich Energy, William Storey, ainda está causando problemas para a Haas, revelando no Twitter que a equipe está “em negociações” para ser vendida para “investidores sauditas”.

Ainda mais graves têm sido os problemas da Haas com os pneus Pirelli de 2019. “A culpa não é dos pneus”, disse Magnussen em Cingapura. “Eles não são ótimos, mas as outras equipes têm os mesmos e obtêm muito mais deles do que nós”.

Dentro e fora da pista, a Haas tem feito grandes experiências para identificar o problema, e Magnussen diz que estão finalmente sendo feitos progressos. “Estamos muito mais perto de entendê-lo”, confirmou. “Deve parecer muito diferente para o próximo ano”.

De fato, a revista alemã Auto Motor und Sport afirma que a Racing Point se opôs recentemente aos esforços da Pirelli para prolongar o prazo para a finalização dos pneus de 2020.

“Estávamos apenas planejando um teste final em setembro com a Mercedes, mas isso não será suficiente se ainda tivermos que trabalhar na construção”, explicou o chefe da Pirelli, Mario Isola.

Por fim, o presidente da FIA, Jean Todt, aparentemente interveio para garantir que o tempo extra de desenvolvimento da Pirelli fosse concedido por razões de segurança. Quanto a Magnussen, ele acha que seus chefes estavam certos em não assinar com Nico Hulkenberg para 2020 e, em vez disso, manter Romain Grosjean.

“Penso que é bom que a continuidade seja assegurada”, afirmou o dinamarquês ao jornal Ekstra Bladet. “Acreditem ou não, Romain e eu trabalhamos muito bem em conjunto. Especialmente quando se está numa situação difícil como a nossa, é útil ter essa continuidade”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.