F1 – Magnussen admite que McLaren exigiu título da F-Renault
terça-feira, 22 de outubro de 2013 às 16:40
Kevin Magnussen
Kevin Magnussen, campeão da temporada 2013 da F-Renault 3.5, disse que a McLaren esperava que ele vencesse o campeonato deste ano.
O dinamarquês se sagrou campeão na penúltima corrida da temporada, em Barcelona, e acredita que atingiu as metas impostas pela McLaren para 2013.
“Eu fiz minha parte,” falou Magnussen. “Eles me pediram para vencer o campeonato, e disseram que não esperavam menos do que isso. Eu consegui e sou o campeão agora. Não foi sorte. É algo muito especial, pois era o ano mais importante da minha carreira.”
Magnussen disse que um dos segredos para o seu sucesso foi saber esquecer a pontuação do campeonato, e visar apenas corrida por corrida.
“Esta ano, eu consegui bloquear toda a pressão e esquecer a situação da tabela. Eu pensava apenas em conquistar o maior número de pontos possível todo final de semana, sem dar muita importância à vitórias também. Isso acaba colocando uma pressão extra, especialmente quando você sente que está perto do seu objetivo. Eu mostrei que posso ser constante e isso prova que mudei bastante mentalmente,” completou Magnussen.
autoracing, bloquear, campeonato, dinamarques, esquecer, f1, formula 1, importância, kevin magnussen, mclarenm f renault, mentalmente, pontos, pressão, situação, tabela, vencer, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.