F1 – Magnussen admite que já não está no radar das equipes do topo

sábado, 28 de março de 2020 às 8:30

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen admitiu ter caído fora do radar das melhores equipes da Fórmula 1. Agora na Haas, o dinamarquês de 27 anos fez a sua estreia em 2014 pela então grande equipe McLaren.

“Entrei na Fórmula 1 da mesma forma que Verstappen e Leclerc, que foram diretamente para as melhores equipes. Mas a McLaren não era mais uma equipe de ponta quando eu estava com eles”, disse ele ao jornal BT.

“Eu entrei como um nome muito quente e acho que entreguei, mas o resto é história. Já não sou um dos pilotos para quem as equipes do topo estão realmente olhando”, lamentou.

Mesmo assim, Magnussen não desiste e, no mínimo, o seu lugar no grid parece seguro. “O meu contrato com a Haas expira, em princípio, depois deste ano”, comentou ele. “Mas eles têm uma opção sobre mim, então se eles me querem em 2021 eu estou bloqueado”.

“Obviamente gostaria de passar para uma grande equipe, mas ao mesmo tempo também estou super feliz por estar com a Haas. Se eu não conseguir chegar a uma equipe do topo, posso ficar aqui num ambiente que conheço e com o qual me sinto confortável. Só fazer parte da jornada da Haas é insanamente emocionante”, acrescentou ele.

Mas Magnussen disse que seu sonho de título mundial continua vivo, graças a exemplos de pilotos que só chegaram às equipes de ponta depois de longas passagens por outros lugares.

“Valtteri Bottas chegou a uma equipe de ponta por fora, assim como Jenson Button e Mark Webber. Por isso ainda acredito nisso, só que as chances diminuíram”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.