F1 – Magnussen: Acordo com a Renault salvou minha carreira
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 às 14:38
Kevin Magnussen
Kevin Magnussen diz que sua carreira de F1 estaria terminada se não tivesse assegurado um assento de corrida na Renault para esta temporada.
O dinamarquês correu pela McLaren em 2014, mas perdeu o lugar para Fernando Alonso ao lado de Jenson Button na última temporada. Depois de um ano como reserva foi dispensado e, em seguida, teve alguma expectativa quando o acordo entre a PDVSA e a Renault entrou em colapso.
“Dois anos fora teria sido o fim”, disse Magnussen. “Se você é campeão do mundo, pode ser capaz de voltar. Mas, na minha posição, estar fora por dois anos seria o fim da minha carreira na F1. Foi conseguir ou quebrar. Felizmente, eu consegui”.
Magnussen descreveu a oportunidade, correndo ao lado de Jolyon Palmer, como uma segunda chance que estava ansioso para aproveitar ao máximo.
“Esta é uma grande oportunidade, porque nem todos os pilotos têm uma segunda chance”, disse ele. “Estou tendo uma segunda oportunidade e uma chance muito boa com uma equipe de ponta”.
“Eu não consigo expressar minha felicidade. Estou ansioso para entrar no carro”.
Magnussen admitiu que só assinou o contrato no dia anterior ao lançamento da Renault, mas as negociações iniciais tinham começado no ano passado, antes de acelerar em janeiro deste ano.
assento, carreira, chance, contrato, corrida, f1, fernando alonso, jenson button, jolyon palmer, kevin magnussen, maximo, mclaren, oportunidade, ponta, renault, temporada, terminada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.