F1 – Magnussen acha que pode se comparar à Hamilton na sua estreia

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen acredita que pode fazer o que Lewis Hamilton fez na sua estreia e marcar uma boa primeira impressão como novato da Formula 1 na McLaren.

Embora o jovem piloto dinamarquês não tenha o número de testes de quilometragem que Hamilton fez antes da sua temporada de estreia em 2007, Magnussen ainda acredita que possa brilhar.

“Ele [Hamilton] teve um grande sucesso na McLaren chegando lá como novato e isto é definitivamente possível de ser feito”, disse Magnussen. “Eu sei que ele trabalhou muito duro, e o bom é que eu estou na mesma equipe que ele estava. A McLaren já teve um novato antes, então eles sabem como tratá-lo e como trabalhá-lo. Isso é bom, é realmente uma coisa muito boa”.

Embora Magnussen aceite que agora as coisas são mais difíceis devido às restrições de testes da F1, ele diz que outros fatores são mais a seu favor, como a forma que a atual geração de pilotos começam a competir muito mais jovem.

“A minha geração de pilotos começou muito cedo”, explicou. “A geração anterior começou um pouco mais tarde. Então, se você comparar um piloto de 19 anos da minha geração, ele estará mais bem preparado que um da mesma idade da geração anterior, porque nós começamos mais cedo”.

“Eu não estou dizendo que estou 100 por cento pronto para a F1. Você sempre vai sentir que pode fazer mais, e você precisa de um pouco mais de tempo”.

O chefe da equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que as chances de Magnussen se sair bem são aumentadas pelo fato que as normas são tão diferentes este ano.

“Pode-se dizer, na realidade, que esta é uma oportunidade ideal, porque tudo o que os pilotos mais antigos aprenderam, toda experiência, agora está diferente”, disse Whitmarsh.

“A unidade de força é muito, muito diferente. A complexidade de todo o ciclo de energia, e que irá continuar, é muito diferente. Então neste campo ele tem tanta experiência quanto Fernando Alonso ou Jenson Button”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.