F1 – “Mãe” da Alfa Romeo não está satisfeita com resultados de 2019

Alfa Romeo

A Fiat Chrysler, que é a empresa-mãe da Alfa Romeo, aprovou a renovação de Antonio Giovinazzi para 2020. Despedido pela Renault, Nico Hulkenberg esperava manter viva a sua carreira na F1, substituindo Giovinazzi na Alfa Romeo.

Mas a equipe de Hinwil anunciou agora um novo acordo com o piloto italiano. “Houve um investimento no piloto que a Alfa Romeo e a FDA (Academia de Pilotos da Ferrari) queriam confirmar, em total acordo com Frederic Vassuer”, afirma Cristiano Fiorio, chefe de comunicações da Fiat Chrysler, citado pela Autosprint italiana.

Giovinazzi está contente por ter tido uma segunda temporada completa na Fórmula 1. “2019 não foi um ano fácil”, disse ele.

“A primeira metade da temporada apresentou algumas dificuldades, depois na segunda parte comecei a melhorar e agora posso dizer que fiz um bom trabalho. Estou orgulhoso de poder voltar a representar estas cores”, declarou à Sky Itália.

Mas mesmo Kimi Raikkonen, o campeão do mundo de 2007 e piloto mais experiente do grid, lutou para prosperar na Alfa Romeo na segunda parte do ano. “Mas não foram os investimentos que falharam”, insistiu Alberto Cavaggioni, outro funcionário da Fiat Chrysler.

“A F1 é extremamente competitiva e nos faltou um pouco de sorte em algumas situações, mas não é verdade que os investimentos tenham falhado. O declínio no desempenho não é sequer atribuível à saída de Simone Resta, porque o programa de atualizações já tinha sido planejado. O objetivo era melhorar no ano passado e vamos fazer isso”, prosseguiu.

Nenhuma equipe ainda está por assinar o Acordo de Concórdia 2021, e tem havido rumores de que a Alfa Romeo pode sair da Fórmula 1 como patrocinadora. “Do ponto de vista de marketing, estamos satisfeitos”, explicou Fiorio. “A mera presença de nossa marca aumentou sua visibilidade mundial”.

“Do ponto de vista comercial estamos satisfeitos, e do ponto de vista esportivo é claro que, embora seja difícil estar entre os dez primeiros, não podemos estar satisfeitos com as últimas corridas. Vamos olhar para os resultados e decidir o que fazer no futuro”, acrescentou.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.