F1 – Luzes de largada são alteradas por causa do halo

quinta-feira, 22 de março de 2018 às 9:32

Luzes de largada em Melbourne

A FIA instalou luzes de largada mais baixas em Melbourne devido às preocupações com a visibilidade limitada por causa do halo.

Os pilotos poderão treinar largadas no fim de ambos os treinos livres de sexta-feira para experimentar a nova configuração antes do GP da Austrália.

Anteriormente, o segundo conjunto de luzes estava localizado no meio do grid para que os pilotos da segunda metade do pelotão pudessem vê-las melhor, mas Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, sente que agora elas serão mais úteis na frente.

As luzes reposicionadas são mais baixas do que as principais e ficam cinco metros atrás. Em Melbourne, elas também estão mais para o lado esquerdo.

“Com o halo, nós pedimos para todos os circuitos deixarem as luzes em uma altura padrão acima da pista”, disse Whiting.

“Também colocamos um segundo conjunto de luzes, neste caso mais para a esquerda. Essas luzes normalmente ficavam no meio do grid e foram instaladas em 2009, quando as asas traseiras dos carros se tornaram mais altas”.

“Alguns pilotos reclamaram de não conseguir enxergar as luzes de largada principais, então foi quando introduzimos um conjunto extra”.

“Porém, as asas estão mais baixas agora, as luzes na metade do grid não são necessárias. Então, eu decidi utilizá-las em outro lugar”.

“A pole position parece ser o pior caso com o halo aqui – talvez o piloto não possa ver direito as luzes ou veja apenas metade delas, e ele pode precisar mover demais sua cabeça. Mas ele tem outro conjunto de luzes cinco metros mais baixo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.