F1 – Luca di Montezemolo teme pela pilotagem ‘tipo táxi’
terça-feira, 11 de março de 2014 às 14:48O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo alertou que a Formula 1 aumentou o risco de ter uma “pilotagem de táxi”, devido a preocupações com combustível e com conservação dos pneus.
O novo limite de 100 kg de combustível por corrida está levando a fazer da gestão de combustível, uma grande preocupação estratégica em 2014.
Di Montezemolo teme que esta dinâmica, juntamente com a constante necessidade de cuidar dos pneus, reduzirá o espetáculo da F1, ao mesmo tempo tornando as corridas mais difíceis para os fãs entenderem.
“Eu não gosto deste tipo de pilotagem de táxi”, foi citado pela Autosprint. “O que não gosto é essa complexidade na interpretação da prova, tanto do ponto de vista dos pilotos quanto dos espectadores”.
“Até ontem você só olhava para os pneus: a maior parte da atenção estava voltada para a gestão de pneus. Era enganoso ver um piloto na liderança, quanto percebia que não podia considerá-lo realmente líder, porque ele iria em breve fazer uma troca de pneus de qualquer maneira. Era difícil interpretar totalmente uma corrida”.
“Hoje em dia, em cima de tudo isso, você precisa adicionar o consumo de combustível e o gerenciamento de uma corrida com uma quantidade limitada de combustível”.
“Eu prefiro o tipo de F1 onde você precisa forçar sempre o limite”.
Apesar dessas preocupações, di Montezemolo ressaltou que era totalmente a favor da nova era da F1.
f1, ferrari, limite de combustivel, luca di montezemolo, novas regras, pneus, temporada 2014
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.