F1 – Lowe: Williams deixa a China com um sentimento positivo

terça-feira, 17 de abril de 2018 às 12:17

GP da China

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, acredita que o ritmo da equipe britânica mostrou uma melhora significativa na China, mesmo se os pontos nunca estivessem ao alcance.

A equipe de Grove enfrentou um início muito difícil em sua temporada de 2018, com seus pilotos lutando para trazer o novo FW41 da equipe à velocidade.

Lowe insiste, no entanto, que, mesmo após seu péssimo desempenho no Bahrain, Xangai trouxe razões para que a Williams se sentisse esperançosa.

“Embora estes não sejam ótimos resultados, e certamente não nos pontos, em comparação onde estivemos no Bahrain, é fantástico levar os dois carros até o final em 14º e 15º”, disse Lowe.

“Estávamos certamente na corrida, enquanto no Bahrain nós nem competíamos, então um sentimento muito mais positivo para todos e algo que podemos construir nas próximas semanas”.

Stroll liberou todas as suas habilidades na linha de largada para subir no grid e fazer uma volta de abertura espetacular. O canadense manteve sua estratégia de uma parada depois, enquanto seu companheiro de equipe, Sergey Sirotkin, acabou mudando para uma corrida de duas paradas.

“Ambos os carros tiveram boas largadas, com Lance tirando o máximo de lucro disso, na curva 1 e 2, chegando a 12º com Sergey em 15º lugar”.

“Nós sempre planejamos uma parada com pneus macios e depois médios e ficamos com isso, pois estava funcionando muito bem para nós”.

“O safety car não nos ajudou muito, mas aproveitamos a oportunidade para colocar Sergey no pneu macio, que parecia ser um pneu melhor para nós e para este circuito, como de fato parecia ser para os pilotos da frente”.

“No ritmo, fomos capazes de vencer os Saubers, mas com a estratégia, fomos capazes de bater os dois carros da Toro Rosso, assim como o Haas de Grosjean”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.