F1 – Lowe revela que a Mercedes não teve problemas de freios

terça-feira, 20 de setembro de 2016 às 12:45
Paddy Lowe

Paddy Lowe

De acordo com Paddy Lowe, a Mercedes não teve nenhum problemas de freios no GP de Cingapura, eles foram apenas cautelosos que Lewis Hamilton e Nico Rosberg não exagerassem no seu uso.

O pitwall da Mercedes advertiu a dupla para gerenciar seus freios com sabedoria e Lowe insistiu que não era um caso de defeito mecânico.

Ele acrescentou que sendo seu carro tão poderoso, o piloto não pode força-lo demasiado em cada volta, uma vez que aumenta as chances de um problema mecânico.

“Eles não tiveram quaisquer problemas com os freios, foi uma questão de gestão”, disse Lowe.

“O carro de corrida mais rápido que podemos construir, não permite ao piloto frear forte em todas as voltas, então eles têm que gerir os seus freios da mesma forma como gerenciam pneus e combustível. Então você não pode fazer voltas de classificação em todas as voltas”.

“Mas você não pode fazer isso de qualquer forma, do ponto de vista dos pneus”.

“Em alguns circuitos como este, o problema de freios torna-se mais dominante. É desacelerar e deixar rolar, a mesma coisa que você faz para os pneus, combustível e freios, basta levantar um pouco o pé no final da reta”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.