F1 – Lowe quer um carro mais rápido para a Williams em 2018

sexta-feira, 17 de novembro de 2017 às 13:31

Paddy Lowe

Paddy Lowe diz que ele está focado em entregar à Williams um “carro mais rápido” para 2018. Depois de anos de sucesso com a McLaren e a Mercedes, o britânico e especialista técnico é agora um acionista e chefe da Williams.

Mas, após um breve renascimento, a grande equipe britânica já caiu novamente para o quinto lugar do campeonato mundial. Lowe, no entanto, vê tempos mais brilhantes à frente.

“Foi um bom ano com alguns desafios interessantes”, disse ele ao site francês Auto Hebdo. “Familiarizar-se com a equipe, enfrentando algumas dificuldades específicas das equipes do pelotão intermediário em comparação com as da frente, é uma nova experiência”.

Ele insiste que a Williams ainda é uma boa equipe de F1.

“A Williams é uma boa equipe, muitas vezes estabelecendo padrões em pitstops, por exemplo, e nossa maneira de operar”, disse ele. “Por outro lado, precisamos de um carro mais rápido. Temos a ambição de avançar e vencer novamente. É por isso que estamos aqui”.

Ele disse que a Williams está atualmente trabalhando no carro de 2018, incluindo a integração do controverso sistema de proteção halo.

“É um projeto importante, com um impacto mais estrutural do que aerodinâmico”, explicou Lowe. “Tomar as decisões certas para o carro do próximo ano é um projeto importante para os próximos meses. Veremos o que podemos aprender a partir deste ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.