F1 – Lowe quer regras de longo prazo para as unidades de potência

quinta-feira, 11 de agosto de 2016 às 13:57
Fórmula 1

Fórmula 1

O chefe técnico da Mercedes Paddy Lowe falou sobre o desejo de um plano de longo prazo sobre as regras da unidade de potência da Fórmula 1, com uma firme direção futura ainda não decidida de como o ciclo do motor atual deve avançar.

A F1 entrou na sua mais recente era turbo em 2014, com unidades V6 de 1.6 litros, mas os planos para além de 2020 ainda estão sendo resolvidos, e Lowe sente que a categoria deve começar a olhar para frente.

“É uma grande questão”, disse Lowe, quando perguntado sobre os planos futuros do motor. “Acho que já é tempo de começarmos a falar sobre o motor depois deste atual, ou unidade de potência, devemos dizer”.

“Isso levanta grandes considerações: como vamos definir um motor ou uma unidade de potência que seja correto para a categoria, mas também relevante para o que vamos ver no futuro em carros de rua?”

“Devemos permanecer de alguma forma relacionados ou ligados a essa tecnologia (dos carros de rua), que é cada vez mais elétrica, ou vamos seguir nosso próprio caminho? Há algumas perguntas muito, muito importantes”.

“Há alguns debates interessantes e acho que nós precisamos começar esse processo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.