F1 – Lowe: Pontuação não reflete a imagem verdadeira da batalha

terça-feira, 31 de outubro de 2017 às 13:39

Felipe Massa e Lance Stroll

Paddy Lowe, da Williams, acredita que é “irracional” usar a diferença de pontos entre Lance Stroll e Felipe Massa como um reflexo justo de suas respectivas temporadas depois que o jovem canadense subiu no campeonato de pilotos no México.

Stroll conseguiu o sexto lugar no GP do México para passar Massa na classificação da Fórmula 1, ficando com 40 pontos para os 36 do brasileiro até agora nesta temporada.

Se esperava que Massa liderasse a Williams em 2017, dada a sua maior experiência em relação à Stroll, mas Lowe sente que somente os pontos não pintam uma imagem precisa de quem teve vantagem na equipe nesta temporada.

“Eu não acho que devemos focar demais nos pontos para sermos justos com Felipe. Ele realmente teve algumas perdas importantes que não foram causadas por ele”, disse Lowe.

“Em Baku, muitas pessoas disseram que eu poderia ter vencido a corrida, mas no caso de Felipe foi realmente o caso de que se o carro não tivesse quebrado, ele teria ganho a corrida”.

“No México foi um contato na curva 1, mas Felipe teve várias coisas assim e Lance muito menos. Não seria razoável dizer que os pontos refletem a imagem completa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.