F1 – Lowe: Equipes terão de trabalhar com dados de 2014

terça-feira, 18 de outubro de 2016 às 12:49
GP dos EUA em 2015

GP dos EUA em 2015

Paddy Lowe, chefe técnico da Mercedes, acha que as equipes de Fórmula 1 vão enfrentar um “desafio incomum” no GP dos EUA deste fim de semana, devido à falta de dados úteis recolhidos no ano passado.

O evento da temporada passada no Circuito das Américas foi assolado por condições meteorológicas torrenciais, com a segunda sessão de treinos cancelada e a classificação adiada para o domingo de manhã, com o Q3 eventualmente abandonado.

Embora o clima melhorasse gradualmente no domingo, os pneus slicks foram utilizados apenas durante a segunda metade da corrida, que teve lugar em condições frias.

Com o tempo quente e ensolarado previsto para o GP dos EUA deste fim de semana, Lowe avalia que o paddock terá que contar com os dados recolhidos no evento há dois anos.

“As condições meteorológicas em 2015 tiveram um efeito dominó”, explicou Lowe. “Na verdade, temos poucos dados atualizados para estabelecer o desempenho do carro e dos pneus neste circuito”.

“As equipes terão de trabalhar com base em registros de 2014, o que é um desafio incomum para o fim de semana de corrida”.

“Temos os compostos de pneus médios, macios e super macios disponíveis neste fim de semana, o que provavelmente irão produzir alguns tempos de volta mais rápidos do que visto anteriormente neste circuito”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.