F1 – Lowe discorda de Wolff em relação às restrições de rádio

sexta-feira, 26 de setembro de 2014 às 9:31

Toto Wolff e Paddy Lowe

Paddy Lowe e Toto Wolff, os chefes da Mercedes, não compartilham a mesma opinião a respeito das novas restrições de rádio na Fórmula 1.

Wolff disse que, se o banimento completo tivesse entrado em vigor no GP de Cingapura, teria sido um “pesadelo” no contexto dos problemas no volante de Nico Rosberg. “Creio que Charlie (Whiting) e a FIA perceberam que isso precisa ser melhor analisado”, declarou ele.

Mas Lowe, que comanda as áreas técnica e esportiva da Mercedes, parece ter uma opinião contrária. Segundo ele, a Mercedes chegou a Cingapura “muito bem preparada” não só para a proibição das instruções aos pilotos, mas também para o banimento técnico total que foi adiado para 2015.

“Nós poderíamos ter conseguido até mesmo com o plano originalmente proposto”, afirmou Lowe ao site russo F1news.ru. “Estávamos prontos, mas o tempo extra agora facilitará a vida em termos de dar aos pilotos todas as informações necessárias de uma forma melhor e mais conveniente”.

Por exemplo, ele disse que as equipes provavelmente farão mudanças no volante de seus carros de 2015 a fim de que os pilotos estejam melhor equipados para tomar decisões durante os GPs, quando várias comunicações de rádio não serão permitidas.

“Porém, em geral, a introdução da regra não deverá ser um grande problema”, acrescentou Lowe. “As coisas serão diferentes até certo ponto, mas os objetivos principais daqueles que estão no pit wall são dois: primeiramente a estratégia – pit-stops, escolha dos pneus e assim por diante. Aqui, nada vai mudar”.

“O segundo é a solução de problemas, sejam danos provocados por acidentes ou falhas técnicas, incluindo o que pode afetar a segurança. Desse ponto de vista, não importa o que está escrito nas regras relacionadas às comunicações de rádio, elas não podem e não devem nos impedir de resolver problemas com o carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.