F1 – Lowe defende a segurança dos bicos de 2014

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 às 10:26

Bico da Toro Rosso

Os novos bicos mais baixos da Fórmula 1 definitivamente melhoram a segurança do piloto, avalia o diretor executivo da Mercedes, Paddy Lowe.

“É algo que foi muito discutido e estudado pelo Grupo de Trabalho Técnico (TWG) ao longo dos anos, mas principalmente pelo Instituto da FIA, que fez muitas pesquisas nessa área”, explicou Lowe.

“Portanto, foram eles que deram a recomendação de que o bico baixo é a melhor solução, o melhor compromisso para os diferentes tipos de acidente que um carro pode sofrer”.

“Não há uma solução perfeita para todos os tipos de impacto, mas precisamos considerar impactos de todas as direções nos outros carros, particularmente um impacto no pneu traseiro como vimos com Mark Webber em Valencia, onde o lançamento é o risco real”.

“Esse é um em particular no qual o bico baixo ajuda bastante. Então, a análise e as pesquisas mostraram que este é o melhor compromisso, e eu respeito isso como algo que foi detalhadamente analisado pelo TWG”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.