F1 – Lowe: Carro da Mercedes não foi projetado para Cingapura

quinta-feira, 24 de setembro de 2015 às 9:44

Mercedes

A Mercedes pareceu um pouco mais sensata nesta quinta-feira em relação à sua misteriosa falta de performance em Cingapura.

O chefe técnico Paddy Lowe afirmou que o desempenho discreto da equipe foi a culminação de vários pequenos fatores. Primeiro, ele disse à Auto Motor und Sport da Alemanha que o W06 não foi projetado para circuitos de rua.

“As características aerodinâmicas do nosso carro visam a eficiência, o máximo de downforce com o menor arrasto possível”, declarou Lowe. “É por isso que somos tão fortes em circuitos como Suzuka e Spa, e enfrentamos mais dificuldades em pistas que exigem apenas downforce máximo”.

Segundo Lowe, os projetistas da Mercedes dividem os 19 circuitos atuais em três categorias: pistas de rua como Mônaco e Cingapura, traçados de alta velocidade como Spa e Monza e “o resto”.

“Nós otimizamos nosso carro para o resto”, revelou ele. “Como o tempo no túnel de vento é limitado, você precisa decidir onde colocar suas prioridades. Cingapura também foi o nosso circuito mais fraco no ano passado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.